domingo, 1 de junho de 2008

Por trás do consumismo

A procura por produtos tecnológicos, têxtil, animais de estimação, produto alimentício faz com que indústrias invistam mais na produção e na divulgação, induzindo a compra e a “necessidade” de ter. A vontade de consumir pode ser por vaidade, desejo, inveja, ansiedade, modismo, por querer ser igual ou diferente ou por necessidade. Faz com que destruímos a natureza de forma inconsciente, para satisfazer nossa vontade de consumir.
Com isso, animais são explorados de forma desumana, para fazer um casaco de pele, para servirem de alimento (porcos, vacas, galinhas) ou até mesmo para ser domesticados (cachorros, pássaros, gatos, etc.). Os animais que ficam nos -spelling-error" id="SPELLING_ERROR_3">shops têm cuidados muito precários, e que por trás dessas “lojinhas” existem as “fábricas” de cachorros.
Há também o desmatamento acelerado, em busca de estar utilizando as madeiras para serem exportadas, e para a fabricação de móveis, o aumento da liberação de CO2 através de fábricas, carros e queimadas, sendo os principais causadores do efeito estufa, e conseqüentemente o aumento da temperatura, e poluição do ar.
Todavia, o consumo exagerado é prejudicial ao planeta, tanto hoje quanto no futuro, sendo necessários a redução deste e uso consciente. Assim proporcionando um Mundo menos poluente e mais acessível.

Nenhum comentário: